Panqueca de frango light integral


A panqueca de frango é um prato preparado constantemente nas famílias brasileiras. Trata-se de uma receita um pouco mais elaborada, mas fácil de ser preparada. 

A massa da panqueca tradicional leva farinha branca, mas para tornar o prato mais rico em fibras e saudável recomenda-se a utilização da farinha integral. O recheio fica a gosto, mas o frango pode ser uma opção excelente para quem está de dieta, por ser uma proteína magra que fornece mais energia e disposição, além de saciedade.



Panqueca de frango light integral





Ingredientes


Massa
6 colheres de sopa de farinha de trigo integral;
2 xícaras de chá de leite morno desnatado;
1 xícara de chá de aveia em flocos;
2 ovos inteiros;
2 colheres de chá sobremesa de azeite de oliva;
sal a gosto;
orégano a gosto.

Recheio
300 gramas de peito de frango desfiado;
1 cebola;
1 dente de alho amassado;
1 tomate italiano;
azeite;
salsinha a gosto;
orégano a gosto;
sal a gosto.

Molho
1 lata de tomate pelado;
2 dentes de alho amassados;
½ cebola picada;
fio de azeite;
orégano a gosto;
sal a gosto.

Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador até formar uma massa homogênea.
Em uma frigideira grande e antiaderente despeje um fio de azeite para untar e disponha uma concha de massa de modo que cubra o fundo da frigideira. Deixe dourar de um lado até que as bordas comecem a desgrudar da panela. Então vire e deixe do outro lado por mais alguns segundos. Repita o processo até a massa acabar. Reserve.
Prepare o recheio, cozinhando o peito de frango e depois desfiando. Leve o frango em uma panela com um fio de azeite e refogue com os outros ingredientes do recheio. Deixe cozinhar por alguns minutos. Desligue e reserve. Em uma outra panela passe os tomates e a cebola no processador, leve para cozinhar em fogo médio junto dos outros ingredientes até engrossar. Para a montagem recheie as panquecas, disponha em uma assadeira e cubra com o molho de tomate. Leve ao forno por 20 minutos em temperatura média. Sirva a seguir.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolo com Farinha de Tapioca com Iogurte

Bolo de Tapioca super fácil

Chá verde e seus benefícios